Por: João Gabriel Ribeiro Em: 9 de janeiro de 2017 Categoria: Inbound Marketing Comentários: 0

Toda empresa que busca por novos ares de crescimento precisa investir em estratégias digitais. Essa é a grande verdade do marketing atual.

O Inbound Marketing é uma tendência e o principal motivo do seu sucesso é o crescimento impressionante de pessoas em busca de informações e entretenimento antes de comprar o que procuram.

Por este motivo, o post de hoje traz 5 razões para você apostar no Inbound Marketing em 2017!

1. Conteúdo para seu cliente

O mais importante no Inbound Marketing é a produção de conteúdo relevante que ajude seus potenciais clientes a resolverem problemas e necessidades. Um artigo, como este, pode ser o suficiente para chamar a atenção de um potencial cliente.

Ter um conteúdo interessante, às vezes, é o suficiente para seguirem sua marca nas redes sociais. Primeiro, o cliente gosta do conteúdo, compartilha, até chegar em outra pessoa que também irá compartilhar esse conteúdo, e assim sucessivamente…

No Inbound Marketing, os clientes também são divulgadores da sua empresa.

2. Usar estratégias de SEO para otimizar seu site

Você sabia que 60% dos cliques (sem publicidade paga) no Google acontecem nos três primeiros resultados de pesquisa? A otimização do site é crucial para ser encontrado pelos seus clientes em potencial e o Inbound Marketing usa estratégias para sua empresa aparecer nos primeiros resultados da busca, evitando assim os gastos com publicidade paga.

3. Transformar visitantes em leads

Milhares de sites recebem visitantes diariamente, mas não possuem qualquer informação sobre a pessoa que acessa seu conteúdo constantemente. No Inbound Marketing esse cenário é diferente. O objetivo é saber quem é essa pessoa, conhecê-la, ou seja, gerar um lead.

A principal diferença de um visitante para um lead é que não sabemos absolutamente nada sobre o primeiro, mas conhecemos o segundo. Desta forma, você poderá saber como entrar em contato com esse potencial cliente e satisfazer suas necessidades.

4. Marketing multicanal

O Inbound Marketing visa atrair seus potenciais clientes através de conteúdo interessante. Ou seja, você não irá até os clientes, os clientes certos vão encontrar você. Sendo assim, é importante estar presente em vários canais de comunicação, utilizados por diferentes tipos de clientes.

Redes sociais

Sabemos que redes sociais existem aos montes, para todos os gostos e para qualquer tipo de cliente. Nos dias de hoje, existem cerca de doze bilhões de usuários ativos que, todos os dias, fazem compras depois de consumir informação publicada por empresas em seus perfis.

Blog

É responsável pelo tráfego no site do seu negócio, ao mesmo tempo que ajuda sua empresa a se tornar referência no segmento em que atua.

Site

Um site sem qualquer otimização é praticamente um site inexistente na internet. Para conquistar novos clientes através da internet, antes é preciso cuidar do seu site e torná-lo agradável para seus visitantes.

5. Os resultados são reais!

O Inbound é um modo de fazer com que sua empresa seja encontrada pelos seus clientes ideais, as chamadas buyer personas (ou apenas personas) – e não ir atrás deles com ações com alto custo e pouco assertivas.

A Hubspot realizou um estudo que revelou que o Inbound custa 62% menos do que o Outbound Marketing (marketing tradicional). Investir em estratégias de Inbound Marketing significa aumentar suas oportunidades de venda e diminuir os custos com novos leads.

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