Por: João Gabriel Ribeiro Em: 27 de outubro de 2016 Categoria: E-commerce Comentários: 0

A Black Friday, que dessa vez está marcada para acontecer no dia 25 de novembro, deve continuar tendo o bom desempenho dos anos anteriores e certamente vai alavancar as vendas dos e-commerces brasileiros.

Segundo pesquisa divulgada pela Ebit (empresa que fornece de informações sobre e-commerce nacional), 84% dos consumidores vão aproveitar os descontos da sexta-feira, o que provavelmente irá gerar, somente na data, um faturamento de R$ 2,1 bilhões. Isso significa um crescimento de 30%, comparado ao ano anterior.

Sendo assim, os varejistas do e-commerce precisam ficar atentos e se preparar para engajar consumidores e não perder a oportunidade de aquecer as vendas em uma das melhores datas para o e-commerce. Abaixo, deixamos algumas dicas para garantir mais vendas.

Fique mais próximo de seus consumidores

Bons resultados costumam aparecer quando há interação com o público-alvo de forma adequada. Portanto, é importante estimular o relacionamento com o cliente através das mídias sociais, chat, e-mail marketing, dentre outros canais de comunicação.

Antecipe suas campanhas

Pessoas que não foram às compras nos últimos 30 dias anteriores à Black Friday costumam adquirir 20% mais em relação aos consumidores ativos. Por isso, faça um planejamento para até três semanas antes dos dias de pico. Assim será possível ter uma folga e dar maior atenção aos clientes.

Pense numa estratégia multicanal

O mobile tem conquistado cada vez mais relevância nas vendas online, além disso, muitos consumidores utilizam os dispositivos móveis para fazer pesquisas de preço e produtos antes de fechar a compra no PC.

Siga investindo, mesmo depois da Black Friday

É importante também manter o investimento nas ações de vendas após a Black Friday. No ano passado, a Cyber Monday também registrou vendas elevadas. A intenção da Cyber Monday é atrair ainda os consumidores que, por algum motivo, não fizeram compras durante a Black Friday.

Clientes procurando bons preços

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e por isso buscam bons preços até o último segundo antes de concluir o negócio. Portanto, é importante oferecer benefícios como frete grátis e entrega rápida. Diferencias como esses podem garantir muitas vendas!

Além dos pontos citados acima, damos ainda algumas dicas importantes:

  • Certifique-se de que seus servidores recebam um tráfego intenso de consumidores;
  • Use o retargeting! Exibir seus anúncios para consumidores enquanto navegam por outros sites aumenta as chances de vender mais.
  • Muitos consumidores aproveitam a Black Friday para antecipar as compras de Natal, por isso é importante pensar em estratégias para atingir esse público.

Diante de um novo cenário econômico que gradualmente volta à normalidade, não restam dúvidas de que a Black Friday 2016 repetirá o sucesso dos anos anteriores e estará mais mobile do que nunca. Sendo assim, não preocupe-se somente com preços e ofertas, mas principalmente com a experiência do consumidor na hora da compra.

Boas vendas!

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