Por: João Gabriel Ribeiro Em: 11 de outubro de 2016 Categoria: Inbound Marketing Comentários: 0

Milhões de consumidores procuram diariamente por produtos e serviços que possam atender suas necessidades. No entanto, cada vez mais surgem novos sites e blogs que podem disputar espaço justamente no segmento no qual você atua.

Nesse artigo, você entenderá que atrair usuários qualificados é uma das melhores estratégias na internet para vender mais.

Antes de tudo, o que é Inbound Marketing?

A última tendência no mundo do marketing online é o Inbound Marketing, que tem como principal objetivo atrair usuários com grande potencial para se tornarem clientes.

O Inbound Marketing procura atrair pessoas que buscam informações a respeito do que sua empresa oferece ao invés de atraí-los por meio de publicidade invasiva, como anúncios me TV, rádio e mídia impressa.

Como o Inbound Marketing pode me ajudar a vender mais?

Atrair clientes pode ser uma missão difícil, caso você não saiba como fazê-lo. Primeiramente, deve-se entender que o objetivo aqui é ofertar conteúdo atraente e que sane as dúvidas das pessoas.

Esse conteúdo, aliado com outras estratégias de marketing digital, farão com que pessoas cheguem até você.

Você precisa estar visível e encontrável na internet!

Atingindo as pessoas certas!

Vez ou outra, os usuários podem pedir por conteúdos mais ricos de informações, como um e-book, um infográfico, vídeo-aulas, etc. Atendendo esses pedidos, você logo conseguirá criar uma base incrível de potenciais clientes para seu negócio.

Com as ferramentas necessárias em mãos, será necessário gerenciar todos os processos, desde a criação de landing pages até disparos de e-mail marketing (veja como aumentar vendas com e-mail marketing). É preciso se comunicar com seus potencias clientes!

Inbound Marketing x Setor Comercial

Se tudo for feito da forma correta, o Inbound Marketing se mostrará vantajoso porque fará seu negócio ser encontrado diante de milhares de concorrentes, além de fazer você ser encontrado por consumidores com o perfil exato do negócio.

No entanto, o Inbound não faz tudo sozinho, ele precisa estar alinhado com a equipe comercial. O vendedor precisa ter acesso ao banco de potenciais clientes para poder entrar em contato e fechar negócio.

É importante frisar que o processo vai muito além do que só atrair consumidores para seu negócio. Além de poupar tempo a equipe de vendas, ainda é mantido contato com o cliente, já que as ferramentas de automação podem ser usadas para trabalhar o relacionamento com eles.

O Inbound Marketing está caminhando em passos longos e logo será uma regra para quem deseja ter seu negócio na internet. Quem quiser uma fatia do segmento em que atua, é ideal que inicie o quanto antes sua produção de conteúdo ou estará fadado a gastar rios de dinheiro com o antigo método de publicidade.

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