Por: João Gabriel Ribeiro Em: 17 de outubro de 2016 Categoria: Marketing Digital Comentários: 0

Apesar do conceito de marketing digital estar bem difundido se comparado alguns anos atrás, ainda existem muitos empreendedores que desconhecem como as ferramentas digitais podem aumentar suas vendas consideravelmente.

Atualmente, a estratégia mais utilizada para promover negócios na internet por pequenas e médias empresas dos EUA é o que chamam de Local Search Marketing (ou, em tradução literal, marketing de busca local), uma forma prática e direta de atingir o público comprador.

Em outros tempos, a melhor forma de divulgação do seu negócio era distribuindo panfletas na rua, de porta em porta, colar cartazes em muros ou anunciar no jornal de bairro. No entanto, hoje em dia essa propaganda pode ser feita de forma muito mais eficiente através dos meios digitais.

Abaixo, listamos algumas formas de alcançar o público do seu negócio na sua região usando o marketing digital.

Use as redes sociais certas para seu negócio

As mídias sociais podem ser ótimos canais de vendas se bem utilizadas. Apesar de serem um ótimo instrumento de divulgação, não saia atirando para todos os lados. Criar contas em todas em todas as mídias sociais não fará você “ser mais visto”, pelo contrário, isso vai apenas desperdiçar sua energia e dinheiro.

Alcançando as pessoas certas nas redes sociais!

Algumas redes sociais permitem que você alcance as pessoas certas para o seu negócio. Mas como isso acontece? Simples! No Facebook, por exemplo, quando você decide fazer um anúncio, é permitido escolher a faixa de idade do seu público, região, interesses, entre outros. Sendo assim, você tem certeza que alcançará seu o consumidor ideal.

Investindo em links patrocinados

Assim como nos anúncios do Facebook, outra forma de anunciar por região é através dos sites de busca, como Google, Bing e Yahoo (sendo estes dois últimos, pouco utilizados). A ferramenta mais utilizada para anúncios pagos é o Google Adwords.

Mas como funciona o Google Adwords?

A ferramenta permite você criar e divulgar anúncios tanto na rede de pesquisas do Google, quanto na rede de displays. Na rede de pesquisas do Google, os anúncios são exibidos na parte superior da página de resultados da busca. Já na rede de displays, os anúncios aparecem dentro de algum site que utilizam os serviços do Google.

Para que o anúncio seja exibido nas buscas do Google, ele participa de um leilão de palavras-chaves. Por exemplo, se você estiver buscando um novo apartamento e pesquisar no Google: “apartamento de 3 quartos em Belo Horizonte”, os quatro primeiros resultados da página são os anúncios.

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Investindo em marketing de conteúdo

Ter visibilidade nos sites de buscas não é uma tarefa tão fácil como antes. Com tantos negócios investindo em marketing digital, está começando a ficar difícil de conquistar a tão sonhada primeira página do Google.

O marketing de conteúdo não só proporciona satisfação ao consumidor ao encontrar informações que eles estão procurando, mas também cria um relacionamento duradouro entre as empresas e o público-alvo. Além disso, possui um custo menor de investimento em relação as campanhas de links patrocinados.

Como alcançar o público com o marketing de conteúdo?

Essa tarefa apesar de parecer simples, requer bastante planejamento. O objetivo do marketing de conteúdo é criar conteúdo rico para consumidores interessados no seu negócio.

Portanto, para atingir um público numa determinada área, será preciso saber usar as palavras-chaves certas, para que as ferramentas de busca identifiquem e dê relevância para o material criado quando seu público procurar por um produto/serviço na região em que pretende vender.

Essas foram apenas algumas dicas de como o marketing digital pode ajudar um negócio a ter visibilidade numa determinada área não só pelos meios tradicionais de publicidade, mas também pela internet.

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